terça-feira, 19 de outubro de 2010

ITAPETIM TAMBÉM BRILHA NA NOITE DE PAULO AFONSO


Dia 15 de outubro de 2010, às 22h, no CPA – Clube de Paulo Afonso – num cenário poeticamente ornamentado, na cidade de Paulo Afonso, Bahia - aconteceu um evento intitulado, “Na Mala da Poesia Tem Poeta de Todo Jeito”, apresentado semestralmente, pelo poeta e compositor Jotalunas, onde estiveram declamando vários poetas, com estilos e gêneros literários diferentes. 


Lá, esteve presente o poeta Zé Adalberto, patrocinado pelos também itapetinenses, Dé de João Amaro e Babá de João Lulu, que não mediram esforços para que o “Ventre Imortal da Poesia” brilhasse na noite de uma cidade já iluminada pelas usinas do Velho Chico.

Zé Adalberto, ao declamar o poema: “Pra que tanta riqueza se a pessoa / Nada leva daqui pra sepultura?”, conseguiu arrancar aplausos e elogios do público presente; tanto que, entre os declamadores – mais de 25 ao todo - foi o único convidado a retornar ao palco pela segunda vez na mesma noite.


No dia seguinte, acompanhado do conterrâneo e motorista contratado para conduzir o poeta, Cid Costa, visitou outros amigos que moram em Itaparica, entre eles o casal Marinho e Claudiane, com direito a almoço e bons papos, além da visita a Claudinho de Zezé Maxixe e Simone, encontrou-se casualmente com Beto do Forró e sua esposa. Foi uma recepção calorosa. Isso é uma prova de que os filhos ausentes de Itapetim estão sempre presentes nas ações de acolhimento.


O povo de Itapetim, com certeza, agradece a todos os que se empenharam para realização desse show de poesia. Que eventos dessa natureza possam se repetir por esse Brasil a fora, com empenho de filhas e filhos do nosso “Ventre”.