sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carta de Agradecimento aos Itapetineses


                      
                        Logo marquei minha viagem para esta cidade e vim conhecê-la. Liguei para o padre Adhemar  para pedir algumas informações e aqui desembarquei na terça- feira   26 de outubro 2010 às 3:00 hs  da madrugada, me hospedando no dormitório Ita.
                  
                           Na manhã seguinte saí a procura de um amigo que me mostrasse a cidade, pois, o amigo do Orkut perdi  contato com ele antes da minha chegada.
               
                             Foi através de Bernardo, o criador do site itapetim.net  que conheci  a cidade de Itapetim  cidadão simples que  logo me encantou, se dispôs  a me levar para conhecer lugares históricos e parte da cidade. No mesmo dia conheci Jean Philippe  assessor  do prefeito e do portajpnoticia.com que também se dispôs a me acompanhar pela cidade, me levou até a torre da igreja  onde tirei lindas e maravilhosas fotos. Daí  para frente tudo fluiu naturalmente. Conheci pessoas maravilhosas. Me encantei com cada senhora, senhor, criança, jovem, autoridades tanto militar quanto civil: O padre Adhemar, o prefeito Adelmo Moura, o vice – prefeito João Arcanjo e sua esposa Nevinha, as voluntárias da caridade cito na pessoa da irmã Francisca, o barbeiro Sansão, o cantor Jandelson, a dona  do dormitório (Céia), Jane  esposa de Bernardo. Todos me acolheram com muita simpatia, com muito carinho. Hoje tenho a honra de dizer:cheguei em Itapetim como um forasteiro e estou partindo com o coração chorando por pessoas tão importantes  e amigos tão queridos.

                  Só posso terminar dizendo: parabéns Itapetim! Parabéns filhos de Itapetim pela tão grande simpatia, amizade, acolhimento e carinho.Levo cada um de vocês no coração,  espero em breve  retornar. Agradeço por tudo  que fizeram  por mim. Deixo um cordial e fraterno  abraço do amigo das altas e rochosas montanhas  das minas gerais.

                   E  digo,  se Deus é brasileiro Ele nasceu aqui em Itapetim, nesse lindo sertão Pernambucano.
                     A vocês Bernardo e Jean Philippe como aos demais itapetinenses o meu muito obrigado.



                                        Juca Vieira Grigoletho