segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESCOLA TERESA TORRES


Escola Teresa Torres




Histórico

Numa sociedade onde se enraíza a cada dia, a cultura do TER em detrimento do SER, onde a ganância e o poder estão acima do valor do ser humano e a cobiça é a mãe de todas as injustiças, a Escola Teresa Torres vem no dia 06 de setembro, evidenciar todas as formas de preconceitos,toda sua indignação e luta,defendendo e acreditando que as transformações só acontecerão a partir do cultivo de valores individuais,hoje esquecidos ou esfacelados. Trabalhando com o tema “Diretos Humanos: Respeito como base para a dignidade”, destacou os seguintes pontos:

1. Bandeira

Eloísa Rafaelly – 8ª “A” (Brasil)

Jaquilene – 3º “D” (Pernambuco)


Cleysa Larisa – 1º “A” (Itapetim)


2. Estandarte da Escola


Izabella Taíse – 1º “A”
Rita de Cássia – 1º “A”


3. Faixa Principal

Direitos Humanos: respeito como base para a dignidade
Tamires Santos – 8ª “A”
Josielle Guedes – 8ª “A”


4. Ser Diferente é normal

Grupo que representa o respeito às diferenças que deve ser cultivado em nossas crianças.


O5. Os Preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios.


06. Cuide bem do IDOSO. Ele é o espelho do seu futuro.
Grupo que representa a importância do Idoso na nossa vida, vitima do descaso de uma sociedade que não reconhece seu valor.

7. Negro – Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra (Bob Marley)


8. ÍNDIO – Reconhecer sua identidade é respeitar seu direto a terra e às riquezas naturais.


9. MULHER – Nossas conquistas são apenas uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.



10. DEFICENTE ou EFICIENTE – Grupo que aborda as faces de uma sociedade excludente, que não é capaz de oferecer oportunidades iguais.


11. Não podemos fazer o futuro para os JOVENS, mas podemos preparar os JOVENS pra o futuro.
Caracteriza um mundo que exclui o jovem, em especial pela sua falta de experiência, sem levar em consideração seus anseios e aspirações.


12. INCLUSÃO – Fazendo a diferença através da educação.
Alunos do Programa Travessia que lutam por um espaço ao sol, apostando no recomeço e investindo nos valores humanos.


13. PLANO NACIONAL EM DIREITOS HUMANOS - * Os direitos humanos não podem estar apenas na lei, devem ser tecidos na alma e esculpidos no coração*.


14. DEMOCRACIA – É oportunizar a todos o mesmo ponto de partida quando ao ponto de chegada, depende de cada um de nós.


15. DIREITOS BÁSICOS: A Constituição garante. Faça valer seus direitos!


16. SAÚDE – Direito do cidadão, obrigação do governo.




17. EDUCAÇÂO – O verdadeiro órfão é aquele que não recebe educação.

18. O TRABALHO é a fonte de riqueza e cultura.


19. SEGURANÇA – Junte-se a nós!


20. VIDA – Dádiva de Deus


21. LIBERDADE – O preço da grandeza


22. Igualdade – Somos uma única espécie


23. ESTATURO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – 20 anos de luta e muitos desafios.
Apenas da existência da lei há 20 anos, o caminho a ser percorrido ainda é


24. FAMÍLIA: Alicerce da vida
Grande parte dos fracassos de uma juventude deve-se à desestruturação das famílias.


25. PROJETO MÃE CORUJA – Símbolo que retrata o verdadeiro amor maternal.
É um projeto que apóia as jovens mães carentes a enfrentar uma nova etapa de suas vidas.


26. TODOS juntos na valorização da dignidade humana, do respeito ao próximo e do direito à vida ( participação de todos os professores e funcionários).
A frase de enceramento afirma que a UNIÃO é a mola que impulsiona todas mudanças e que a soma de esforços farão sempre a diferença!