terça-feira, 30 de agosto de 2011

HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DO GRUPO SANTA RITA DE CÁSSIA E AS FOTOS DA VIAGEM A SÃO JOSE DO BELMONTE -PE

.


HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DO GRUPO SANTA RITA DE CÁSSIA




O Grupo Santa Rita de Cássia, foi criado em 23 maio de 2003, quando em preparação para as Santas Missões, o Diácono Edivaldo Brito, colocou em seu planejamento missionário um encontro dedicado às Viúvas.
Esse primeiro encontro aconteceu no dia 23 de maio de 2003, no Espaço Paroquial, às 15:00 (quinze) horas, onde se fizeram presentes 184 (cento e oitenta e quatro) Viúvas. O qual animado pelo Padre Redentorista da cidade de Garanhuns, Padre Eugênio, que sugeriu que os encontros prosseguissem. A sugestão foi acatada e no primeiro sábado do mês de julho do mesmo ano, aconteceu o segundo encontro com a presença de mais de30 (trinta) Viúvas, onde juntas marcaram o local dos encontros e combinaram o nome do Grupo.

O Grupo recebeu o nome de Grupo de Santa Rita de Cássia, hoje conhecido por todos os paroquianos como Grupo das Viúvas de Santa Rita.
Em janeiro de 2006, esse Grupo estava formado por 58 (cinqüenta e oito) Viúvas, que vivendo o carisma da Santa Rita, se encontravam no quarto domingo de cada mês, as 15:00 (quinze) horas, sendo sua espiritualidade a cada segunda quarta-feira de cada mês, com a Santa Missa ou celebração da palavra.

Aos 14 (quatorze) dias do mês de agosto de 2004, como exemplo do Grupo Santa Rita da Paróquia de Itapetim – PE, as Senhoras Rosa Francisca Soares Leite Costa e Adelaide Adelina, criaram um outro Grupo  Santa Rita, com a participação de mais de 25 (Vinte e cinco) Viúvas, em São José da Mata, Campina Grande – PB, a pedido do Padre Edivaldo Brito, filho natural de Itapetim – PE.

Também aos 6 (seis) dias do mês de janeiro de 2006, a pedido do querido e amado Padre José Viana, nobre e conterrâneo de Itapetinense, em Santa Cruz da Baixa Verde – PE, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi criado um outro Grupo de Viúvas Santa Rita de Cássia, com mais de 20 (vinte) Viúvas.

Em maio de 2010, na Paróquia de São José, em São José do Belmonte - PE, a pedido do tão querido Padre José Valme de Andrade, foi oficializado mais um Grupo de Viúvas também denominado Grupo Santa Rita de Cássia, com a participação de mais de 30 (trinta) Viúvas.







.
.
.