segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cordel Cordelista Homenagea Itapetim



Itapetim está a 420 quilômetros do Recife e foi amor á primeira vista. Já visitei muitas cidades Pernambucanas e conheci muita gente, tanta que a tinta da caneta não conseguiria escrever. Mas Itapetim é diferente, é indescritível. Localizada entre as serras é a primeira cidade a ser banhada pelo rio Pajeu.

Acordar em Itapetim, é Acordar no Céu, lá não é muito importante qual o credo religioso, pois todos já estão pertinho de Deus, pois os céus de Itapetim, já são uma dádiva do Pai eterno. Um cruzeiro belíssimo protege seus cidadãos e nas rochas é guardada a sua fé. Todo cidadão é poeta, pois a poesia está no coração de cada morador desta cidade, e isto os faz muito felizes.

Em Itapetim a loucura virou sanidade, pois percebe-se nos insanos uma sanidade capaz de transmitir a paz e a tranquilidade. Meus agradecimentos Taciana, grande jornalista da Sertânia FM e da rádio Pedras soltas, ao grande Bernardo (água com açúcar), que tem Itapetim na alma e que se dedica com amor e carinho em descrever e fotografar a cidade que tanto ama.

Lá no Pezinho da Serra eu dizia a Bernardo para esquecer a doença de Chagas, que ele pensa que tem, pois Deus já o curou e ele não sabe, pois aos que se esforçam em fazer , Deus prolonga os seus dias para que testemunhem de seu poder. Ao Poeta Zé Adalberto, que merece todo respeito a ele e a sua obra de primeiríssima qualidade, digna de ser incluída entre os menestréis da poesia, ao Vice-prefeito João e um abraço forte a todos os cidadãos desta maravilhosa cidade...

La no meu pé de Serra
Deixei ficar meu coração
ai que saudades tenho
eu vou voltar pro meu sertão...


Conheça um pouco do Poeta Cobra Cordelista